"Haverá sangue. Mas afinal, de quem? Ou, quanto sangue é preciso para uma pessoa atinja o objetivo? E, aliás, seria este um sangue inocente ou sangue culpado? São muitas perguntas, mas não há nenhuma resposta. E Paul Thomas Anderson também não se preocupa em respondê-las, já que o objetivo com que ele conduz seus filmes é conseguir mostrar um estudo sobre o ser humano. Seus defeitos e suas qualidades, suas escolhas e as negações, suas causas e as conseqüências. Neste caso, o maior motivo para que o personagem apresenta é a ambição. Nenhuma cena é ruim, nenhuma cena é inútil. Sangue Negro é sobre Petróleo, é sobre religião, é sobre poder. É sobre um duelo entre diferentes tipos de poder e homens. Homens do tipo que fizeram história, e continuam fazendo." Diego Rodrigues (Cinemania) / Ramon Scheidemantel (Cinema em Casa)
vencedor do ano anterior l Zodíaco, James Vanderbilt
22 comentários:
votos na segunda fase:
12 - Desejo e Reparação*
12 - Onde os Fracos Não Têm Vez*
12 - Sangue Negro*
07 - Na Natureza Selvagem
01 - O Escafandro e a Borboleta
pontos na primeira fase:
152 - Sangue Negro
111 - Onde os Fracos Não Têm Vez
89 - Desejo e Reparação
71 - O Escafandro e a Borboleta
58 - Na Natureza Selvagem
*o critério para desempate foi o maior número de pontos na primeira etapa de votação
Polêmico?
EMPATE TRIPLO! QUE COISA LINDA!
Isso... mais do que merecedo, e como foi disputado hein? hehehe
As coisas estão começando a desandar...
Votei em Into the Wild, mas se No Country ou Atonement levasse, não seria ruim. Mas ganha logo Sangue Negro. \o\
Merecidíssimo. E rumo a melhor filme!
Nossa, por um fio meu favorito não vence. O texto de Onde os Fracos é uma pérola, mas o de Sangue Negro também vale cada diálogo.
Muito. MUITO feliz com essa vitória. O cinismo das falas, a forma como tudo é lançado no filme funcionou como um diferencial para mim na hora da escolha.
Não queria admitir, Felipe, mas também acredito.
Podia ter dado No Country.
Eu votaria em O Nevoeiro pois adaptar um conto para o Cinema é foda;mas já quenão entrou, fiquei com Onde os Fracos Nao Têm Vez.
Não ganhou, mas quase lá.
Empate, empate... Mas entendi o critério para premiação nos casos como este. eu, ainda, prefiro "Desejo e Reparação", mas esta listagem não foi das mais legais ao meu ver, faltou "Ensaio Sobre a Cegueira".
Ah, e este critério é MUITO polêmico, hehehehehe. Afinal de contas, tudo deixa "Desejo e Reparação" de fora, é polêmico.
Que legal, deu empate. rs.
Nossa, que acirrada essa categoria!
que critério polêmico o que!
é o criterio mais matematicamente justoi que posso imaginar
palmas para a organização!
Onde os Fracos Não Têm Vez foi muito melhor adaptado. De longe.
Preferia No Country ou Escafandro, mas Sangue Negro tem um roteiro brilhante também. Empate triplo é o que mais choca!
M-E-R-E-C-I-D-O. Não gostei da fotografia de Desejo e Reparação e não entende a grande voração na mesma, já que não é lá essas coisas mesmo, mas ainda assim, fico mais feliz por Sangue Negro e Onde os Fracos Não Têm Vez estarem empatados na 2ª fase.
Rodrigo Mathias
Olha, se Desejo e Reparação vencesse eu ficaria bem triste. Já falei pra todo mundo que esse filme tem problemas textuais sérios em termo de adaptação. O livro prima por uma coisa e o filme primou por outra...
Nossa, que legal! Grande empate!
Postar um comentário