domingo, 25 de janeiro de 2009

Blog de Ouro 2009: MELHOR CANÇÃO ORIGINAL


"Falling Slowly", de APENAS UMA VEZ / Glen Hansard e Markéta Irglová

"Se há algo que é realmente notável em Apenas uma Vez é a ótima química entre Glen Hansard e Markéta Irglová, os protagonistas estreantes. Além de serem ótimos cantores, também chamam atenção pela interpretação, bastante natural e espontânea. Algo que funciona tanto num filme, quanto numa produção musical. Algo que funciona tanto num filme, quanto numa produção musical. As sequências que fazem valer o filme são todas aquelas em que os personagens cantam as suas criações, com destaque para Falling Slowly." Marco Gomes (Anfitrião)

vencedor do ano anterior l "Le Festin" de Ratatouille, Michael Giacchino

15 comentários:

Vinícius P. disse...

votos na segunda fase:

21 - "Falling Slowly"
11 - "Guaranteed"
06 - "Down to Earth"
04 - "Society"
02 - "Lies"

pontos na primeira fase:

136 - "Falling Slowly"
96 - "Down to Earth"
83 - "Guaranteed"
40 - "Society"
23 - "Lies"

Lucas disse...

MUITO merecido.

Sérgio Déda disse...

Votei em Guaranteed, mas a música de Apenas uma Vez é ótima.

jeff disse...

MUITO, MUITO merecido. mas queria que Into the Wild levasse algum prêmio. =/

Fabio Nascimento disse...

Meu voto! Muito merecido.

jeff disse...

Sérgio, também votei em Guaranteed, mas minha música preferida do filme é Hard Sun, que infelizmente não entrou.

Rafael Carvalho disse...

Bem, a minha canção preferida, Je N’aime que Toi, de Canções de Amor, nem sequer foi indicada. E de Apenas Uma Vez au ainda gosto mais de If You Want Me. Mas eu já estava esperando pela vitória de Down to Earth. Adorei o resultado.

Weiner disse...

Tudo bem que minha paixão por "Wall-E" causou verdadeira adoração à música "Down The Earth", mas tenho que baixar a cabeça e aceitar esta lindíssima música como a vencedora desta edição.

Jonathan Rodrigues (Conta do Orkut) disse...

bem, preferia a guaranted, mas beleza

e seria bom ver a when your mind indicada no lugar da Lies

Diego Rodrigues disse...

Junto com "Down to Earth", minha canção favorita. Qualquer um dos dois se levasse ia ser bom. Gostei :D
Não lembro se votei em Once ou em Wall-E na segunda fase oO

Mayara Bastos disse...

Votei em "Down to Earth", mas adorei ver "Falling Slowly", a minha segunda favorita do ano ganhar.

Marco Paiva disse...

Olha... Eu!
Heueheuehu

Um pouco irônico um texto meu justamente na categoria que menos gostei até agora. heueheuehu

Mesmo assim, Falling Slowly é uma música linda!

Alexsandro Vasconcelos disse...

Apesar de preferir 'The Call', de Nárnia 2, 'Falling Slowly' é ótima. Foi meu voto.

Diário de Dois Cinéfilos disse...

Merecido, apesar de ter votado na Guaranteed.

Rodrigo Mathias

Kau Oliveira disse...

O filme merecia estar em Melhor Roteiro Original também. Mas fico feliz em ver a magnífica Falling Slowly vencendo.