terça-feira, 4 de setembro de 2007

Regulamento do Blog de Ouro

• Para a 1ª Edição Anual do Blog de Ouro, a Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos (SBBC) considera filmes e séries exibidos no Brasil no período de 1º de janeiro de 2007 a 31 de dezembro de 2007.

• Cada filme deste período deve ter sido exibido em algum cinema de (pelo menos) uma cidade do Brasil ou lançado em DVD.

• Cada série de TV precisa ter sido exibida em algum canal de qualquer operadora do Brasil.

• A SBBC não considera qualquer filme ou série que não se encaixe nos padrões acima. Não será permitido nenhum material “baixado” da Internet.
• 1º de dezembro de 2007: Término das inscrições.

08 de dezembro de 2007: A SBBC enviará e-mail a todos os membros para a votação nas 33 categorias (19 para cinema e 14 para TV).

• Cada categoria inclui cinco opções.

• Em cada categoria, a pontuação será a seguinte: 1º colocado (5 pontos), 2º colocado (4 pontos), 3º colocado (3 pontos), 4º colocado (2 pontos) e 5º colocado (1 ponto).

22 de dezembro de 2007: Prazo final para a entrega dos votos.

04 de janeiro de 2008: Divulgação da lista de indicados ao Blog de Ouro.

05 de janeiro de 2008: A SBBC enviará e-mail a todos os membros para nova votação. Desta vez, os membros devem escolher somente uma opção entre cada um dos cinco indicados em todas as 33 categorias.

12 de janeiro de 2008: Prazo final para a entrega dos votos.

18 de janeiro de 2008: Divulgação da lista dos vencedores do Blog de Ouro.

2 comentários:

Andressa Cangussú disse...

(Rafa falando)

Cara, a organização desse prêmio tá de parabéns. Tô com bastante expectativa. So queria dizer uma coisa em relação à data de entrega dos votos. Se a premiação contempla os filmes lançados no país do início até o fim do ano, por que a data de entrega dos votos vai ser antes de acabar o ano? Estava dando uma olhada e parece que tem alguns filmes interessantes pra estrear no dia 25 de dezembro como O Caçador de Pipas e A Bússola de Ouro. Isso segundo o Cinema em Cena, não se essas datas estão atualizadas. Além disso, o final do mês pode ser aproveitado pra gente ver (ou rever) alguns filmesdo ano, tirar o atraso, sei lá. Seria interessante se o prazo para a entrega dos votos fosse um pouco depois do dia 22. Mas isso é só uma sugestão, se a galera achar que deve ficar na mesma data, tudo bem. Valeu pessoal!!

Otavio Almeida disse...

Tem razão, Rafa!

Kamila, acho melhor a gente rever essas datas.

Abs!