sábado, 9 de agosto de 2008

Top 10 - Os Melhores Filmes dos Anos 90










35 comentários:

Pedro Henrique Gomes disse...

Gostei da lista. Coloquei 8 na lista, só não votei em Beleza Americana e Central do Brasil.

Abraço!!!

Lucas disse...

Só tem 3 filmes que votei aí (Os Bons Companheiros, Pulp Fiction e O Silêncio dos Inocentes), mas apesar de óbvia, ficou boa.

Rafael Carvalho disse...

Também gostei da lista, mas como disse o Lucas ficou um tanto óbvia. E além disso, tirando um filme brasileiro, só apareceu filmes produzidos nos EUA, nada de outros países. Consegui emplacar três filmes na seleção final: Pulp Fiction, Magnólia, Beleza Americana e Os Bons Companheiros.

Agora, uma observação. Logo de cara imaginei que Pulp Fiction iria vencer, e na minha mente acreditava que o filme do Tarantino estava em uma ótima colocação naquela votação que fizemos o ano passado dos Dez Melhores Filmes de Todos os Tempos. Mas dando uma olhada naquela lista percebi que, da década de 90, Magnólia ainda tinha ficado uma posição acima de Pulp Fiction; daí fiquei em dúvida. Mas deu Pulp Fiction no topo da lista e Magnólia, vejam só, ficou em quinto.

E ainda bem que Dança com Lobos não entrou na seleção. E fiquei com dúvida para saber quais as outras dez colocações. Valeu galera, abraços!!!

Anônimo disse...

O meu ficou bem dividido, já que dos 10 filmes selecionados, eu coloquei 5 em minha lista. Mas "Pulp Fiction" parece ser unânime...

Rafael Moreira disse...

Fantástico! Amei a lista. Oito dos que votei estão presentes (Magnólia, Pulp Fiction, Beleza Americana, O Silêncio dos Inocentes, Os Bons Companheiros, Forrest Gump, A Lista de Schindler, O Resgate do Soldado Ryan)

Tá um tanto óbvia mesmo! ;D

Abraço!

Dr Johnny Strangelove disse...

Só tirava Beleza Americana e colocaria Fight Club ... em 2° lugar o resto prova apenas o bom senso coletivo de todos ... parabens a todos ...

Kamila disse...

A única coisa que me desagrada nesta lista é a presença de "Titanic".... No mais, parabéns aos que votaram! A lista está ótima!

Anônimo disse...

Pessoal, se tá um tanto óbvia, é porque vocês votaram nesses filmes, né? ;-) Eu mesmo achei ótima...

Anônimo disse...

Ah, parabéns pelo visual do post, Otavio!

Alex Gonçalves disse...

Não sei se os meus votos foram aceitos (acho que enviei no dia 4 de Agosto), mas só apareceu um dos filmes que votei: "O Silêncio dos Inocentes". Mas o resultado ficou demais!

Wally disse...

Concordo com o VINI, ta óbvia porque são os filmes mais queridos pelos blogueiros.

Foram 8 filmes em comum com a minha lista. Só não votei em Central do Brasil (porque assisti tem muito tempo) e O Silêncio dos Inocentes, que não entrou na lista por pouco.

Museu do Cinema disse...

Foram 10 filmes bons, apesar de apenas um não ser norte-americano, o que poderia ser uma lista dos 10 filmes de Hollywood.

Mas podemos colocar mais 10 fáceis nessa lista né? O que acaba sendo injustiça!

Romulo Perrone disse...

Assisti todos e gostei de todos, tirando o Titanic que considero um dos piores filmes ja feitos!

e nao colocaria central do brasil, Beleza americana nem O Resgate do soudado Ryan

Romulo Perrone disse...

ops.....escrevi soudado...hauhauhauha

acertando:

soldado!

=)

Ramon disse...

Acertei cinco filmes.
Pulp Fiction
Lista de Schindler
Os Bons Companheiros
Beleza Americana
Forrest Gump

Os que votei, e que ficaram de fora, foram:

Cassino
Clube da Luta
O Poderoso Chefão - Parte III
Os Doze Macacos
L.A Cidade Proibida

Gustavo H.R. disse...

Que orgulho, meu Zeus, de fazer parte desta Sociedade. Foi uma boa decisão juntar-se, os colegas têm muito bom gosto.
Afinal, dois Spielbergs no top 10, além de outro punhado de obras-primas que definiram a década passada nos cinemas?
De minha parte, aliás, digo que votei em 5 da lista.

Robson Saldanha disse...

É tão bom saber que um filme tupiniquim está entre os melhores da década. Ele faz por merecer! Mas ainda não colocaram meu blog na lista! =D

Fábio Rockenbach disse...

Bonita a lembrança a Central do Brasil, mas convenhamos, ela é mais sentimental do que racional. Existem muitos filmes melhores para estar na lista...

Alex Sandro Alves disse...

Da minha relação três foram selecionados: 'Pulp Fiction', 'Forrest Gump' e 'O Resgate do Soldado Ryan'.

Agora cade o belíssimo 'Os Imperdoáveis'? Poxa gente imperdoável ele não estar nesta lista...rs!

Sei da importância técnica e tecnológica de 'Titanic' (que é um ótimo filme), mas no seu lugar colocaria o excelente 'Los Angeles - Cidade Proibida'!

E apesar de achar muito bom 'Central do Brasil', ele não é melhor (na minha opinião) do que o magistral 'A Vida é Bela' (que estava na minha relação)!

Abraços!

Fábio Rockenbach disse...

Vero.
Imperdoáveis e LA Confidential seriam obrigatórios, mas TOP é isso mesmo. Muita gente vai na lembrança do sucesso, e menos na qualidade. Daria para fazer 4 boas listas se fosse o caso

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Só defendendo "Titanic", votei no filme pela qualidade e não pela lembrança - até porque acho "L.A. Confidential" bem fraco em comparação. E como assim um filme brasileiro não estaria no top 10? Tinha alguma opção melhor (do Brasil)?

Alex Sandro Alves disse...

Vinícius você acha mesmo 'L.A. Confidential' bem fraco em comparação ao 'Titanic'? Agora fiquei surpreso...rs! Você é a primeira pessoa que vejo falando isso!

Anônimo disse...

Alex, sim, acho.

fabiana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fabiana disse...

Ninguém merece Titanic! Mas o resto, ok! Óbvio, mas OK!

Carla Martins disse...

Acho que só eu nesse País odiei Central do Brasil. Heheheh

Os outros são ótimos mesmo!

Sergio Deda disse...

Goodfellas... o melhor filme de Scorsese e o melhor que jah assisti... junto com O Poderoso Chefão e Laranja Mecânica...

Pedro Henrique Gomes disse...

"TITANIC" é uma obra-prima!

Roberto Simões disse...

Excelenes resultados.

Visite já
CINEROAD
http://cineroad.blogspot.com/

gustavo disse...

não concordo com o terceiro colocado !!!
nao entra nem no meu TOP 50 !

Me. disse...

Concordo com a lista, gostei dos escolhidos.

Diego Rodrigues disse...

Nossa, eu não conchecia a Sociedade, pensava que existisse apenas uma Liga. Como eu não estou em nenhum dos dois, gostaria de saber como funciona para novos membros - se vocês aceitam, como é e essas coisas. Parabéns pela iniciativa, mas não concordo com o terceiro colocado, não sou fã da produção, não sou mesmo!

Alexsandro Vasconcelos disse...

Achei que já tinha comentado aqui.

Achei bem merecido Titanic estar aí (também acho bem superior a L.A. Confidential). Concordo que A Vida É Bela deveria estar presente, não sei o porqê da rejeição desse belo filme por muitos.

Senti a falta de O Sexto Sentido. Acho que ele deveria estar na lista, assim como O Resgate do Soldado Ryan não.

Coloquei apenas 4 filmes nessa lista, talvez pela pressa com a qual eu fiz, o que me fez esquecer alguns filmes.

Parabéns para nós por essa ótima lista!

Kauan Amora disse...

Só não gostei de Magnólia ficar em 5º lugar enquanto Forrest Gump ocupa a 3ª posição.
Mas gostei da lista.