sábado, 19 de julho de 2008

Top 10 - Os Melhores Filmes dos Anos 90



Caros blogueiros cinéfilos,

A SBBC convida você para escolher os 10 melhores filmes dos anos 90. É só enviar seu top 10 com filmes lançados nos cinemas entre 1990 e 1999 para o e-mail blogueiroscinefilos@gmail.com - o período é polêmico, pois o correto seria de 1991 a 2000. Mas as listas da crítica especializada sempre seguem a primeira opção.

Então, por favor, considere os filmes de 1990 a 1999 - como Dança Com Lobos, por exemplo, que não deverá entrar na lista, pois "roubou" o Oscar de duas produções adoradas pelos cinéfilos: Os Bons Companheiros, de Martin Scorsese, e O Poderoso Chefão - Parte III, de Francis Ford Coppola.

Você tem até o dia 30 de julho, quarta-feira, para enviar seu top 10. O resultado será divulgado neste blog no dia 03 de agosto, domingo.

Obs: Nada contra Dança Com Lobos. Mas, agora, é com você.

29 comentários:

Otavio Almeida disse...

A barra ao lado com os blogs integrantes da SBBC está em atualização. Portanto, não se preocupe. Se você mandou e-mail, você está cadastrado.

Abs!

Pedro Henrique Gomes disse...

Já vou mandar minha lista!!!

Anônimo disse...

Essa será complicada, até porque os anos 90 apresentaram excelentes filmes, mas certamente mandarei minha lista ainda nessa semana. Abs!

Fábio Rockenbach disse...

Heheheh
Fiz comentário sobre isso na minha crítica de Dança com Lobos, em relação aos "orfãos" de Scorsese.
Em tempo: ele está na minha lista.
Estou mandando agora...

Unknown disse...

Ah, ah, ah! pois saiba que "Dança com lobos" é meu terceiro filme preferido, amigo Otávio!
Vou mandar a lista, e você vai se assustar, já que o filme de Costner aparecerá em primeiro lugar!
Os meus dois primeiros filmes favoritos, "Num Lago Dourado" (1981) e "Cor Púrpura" (1985) como deve ter precebido, entrariam apenas nos melhores da década de 80.
Portanto...
"Dança com Lobos" aí vou eu!
Abraço!

Anônimo disse...

Eu mando a minha lista essa semana também...

foi um pouco dificil escolher, mas enfim...

Gustavo H.R. disse...

Vou dar uma apurada nos meus votos registrados no IMDb.com para montar a lista com cuidado, assim nenhum filme ficará fora de consideração.

Rafael Carvalho disse...

Muito legal a idéia dessa votação, a Sociedade tava um tanto esquecida mesmo. Nem sabia que precisava se recadastrar. Quanto a Dança com Lobos, odeio esse filme e vamos ver como vai ficar essa lista dos melhores dos 90. Acho que eu já sei qual filme vai ganhar...

Sergio Deda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sergio Deda disse...

Mandei meu top aih...
Realmente Os Bons Companheiros eh definitivamente melhor que Dança com Lobos, tanto que a obra-prima de Scorsese ficou em primeiro na minha lista..

abraços

Otavio Almeida disse...

Amigos,

Votos recebidos! Quanto aos demais, não esqueçam do deadline!

E... Rafael, quem você acha que irá ganhar? :)

Abs!

Rafael Moreira disse...

Vou mandar, mas vai ser difícil escolher 10. Tiveram muitos filmes maravilhosos nos anos 90. Vou escolher com cautela e mandar em breve!

Kamila disse...

Vou mandar minha lista agora! Nem tinha lido este post ainda.

Rafael Carvalho disse...

Otávio, de imedito pensei no Pulp Fiction do Tarantino. Nada óbvio, hein? Mas quem sabe não há surpresas? Minha lista tá ficando bem diversificada, tô até surpreso.

Marco disse...

Já mandei o meu e-mail com meus dados!

Só falta essa lista. Que vai ser muito complicada de ser feita, vale acrescentar... =)

Alexsandro Vasconcelos disse...

Esse prazo está muito curto...

Adoro essa década, é a minha favorita. Vou tentar mandar alista ainda no prazo.

Abração!

Anônimo disse...

acabei de enviar o meu, no limite mesmo rs

abraços.

foi dificil escolher, nossa..

faltou uns filmes que eu queria colocar, mas dei mais atenção para alguns marcantes.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fabiana disse...

Perdi o prazo!

=(

ps: eu mandei email para cadastro e ainda não recebi resposta!

fabiana disse...

mandei outro email e minha lista tardia!

Beijo

Vinícius Pereira disse...

Fabiana, recebido! Bjs!

Otavio Almeida disse...

Caros, quem mandou a inscrição já faz parte da SBBC. Agora, precisamos dos votos para o TOP 10 dos ANOS 90.

OBS: VOTAÇÃO PRORROGADA ATÉ DIA 03 DE AGOSTO!

Abs!

Wally disse...

Otavio, confirma o recebimento da minha lista! ;)

Ciao!

Pedro Henrique Gomes disse...

Otávio, e da minha também!!!!

Abraço!!!

Rafael Moreira disse...

Otávio, já enviei minha lista hà algum tempo.Confirme o recebimento por favor!

Até mais!

Otavio Almeida disse...

Recebido, amigos! Houve um probleminha na contagem. Mas deixaremos a data de apresentação do TOP 10 para o dia 08.

Abs!

Marco disse...

Otávio, vc recebeu meu e-mail? Vc poderia informar na lista ou nesse mesmo post dizendo quais são ps blogueiros que já mandaram a lista. Pelo menos pra gente saber se essas tecnologias de hoje em dia tão funcionando xD

Rafael Carvalho disse...

Uma dúvida: o resultado vai ser divulgado de uma só vez, ou vai ser um post por filme para dar tempo da gente comentar as escolhas?

Unknown disse...

oie galera gostaria de saber a respeito de um filme anos 90 aproximadamente 94 bang bang com varios atores famosos na trilha sonora tinha uma musica do gun´s in roses se possivel me ajudar com o nome do filme que ja fazem uns 5 anos que procuro mas naum lembro o nome do filme se puder ajudar agradeço