quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Elenco de Leões e Cordeiros é inscrito como coadjuvante

Leões e Cordeiros tem estréia prevista para novembro. Desta forma, o novo filme dirigido por Robert Redford está entre os "filmes indicáveis" para a 1ª edição do Blog de Ouro, prêmio da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.

Além disso, os votantes precisam saber que o trio principal de Leões e Cordeiros (Tom Cruise, Meryl Streep e Robert Redford) está inscrito para disputar indicações nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante. Logo, nenhum deles pode concorrer como Melhor Ator e Melhor Atriz.

Leões e Cordeiros narra o envolvimento de um congressista (Cruise), uma jornalista (Meryl) e um professor (Redford) com a Guerra no Oriente Médio.

11 comentários:

Kamila disse...

Confesso que fiquei surpresa com a determinação de que os atores de "Leões e Cordeiros" se inscreveriam nas categorias de coadjuvantes. No entanto, olhando como as categorias principais de atuação estão bem disputadas, neste ano, essa decisão pode se revelar como a mais acertada.

Victor disse...

Uma dúvida.

Qual o regulamento que se deve adotar pras indicações dos atores, Já existe ou vai divulgar depois?

To meio perdido..hehehe

Abs!

Rafael Carvalho disse...

Então somos dois Victor. Eu já estou preparando a minha lista parcial e as vezes tenho dificuldade tbm. O elenco de Zodíaco, por exemplo, vai ser tudo de coajuvante, ou só o Gyllenhaal poderá aparecer na categoria principal?

Wanderley Teixeira disse...

Tb tenho bastante dúvidas quanto às indicações dos atores e tb se será incluído na disputa longas nacionais.

Rafael Carvalho disse...

Interesante vc falar isso Wanderley porque eu tava até pensando em sugerir de criar uma categoria de Melhor Filme Nacional. Se o pessoal gostar da idéia, tudo bem. Caso isso não aconteça, acho que os longas nacionais têm que estar na disputa, sim.

Wanderley Teixeira disse...

Acho interessante termos categoria para nacionais, pelo menos as principais.Filme, atuações, direção, roteiro, separadas das dos filmes estrangeiros.

Kamila disse...

Filmes nacionais e internacionais são todos considerados para as categorias principais.

E a gente vai seguir o posicionamento adotado para o Oscar, no que diz respeito às categorias coadjuvantes e principais.

No final do ano, deveremos colocar listas com posicionamentos.

PS: Rafael, em "Zodíaco", o Gyllenhaal é o principal. O resto do elenco é coadjuvante.

Gustavo H.R. disse...

Desde que vi o segundo trailer, acreditei nas chances de Cruise, que causou boa impressão. Mas será que irão pegar no pé dele por causa de suas polêmicas fora das telas?

Kamila disse...

Gustavo, acho que as encrencas do Tom Cruise fazem parte do passado. Mas, não acredito em chances para ele neste Oscar, por este filme. Talvez, em 2009, com "Valkyrie".

Wanderley Teixeira disse...

Vou dar uma sugestão quanto à especificação de categorias.Para que nenhum, mas nenhum filme seje esquecido.Acho melhor,antes de enviar a lista de indicados de cada membro, cada integrante da sociedade enviar uma lista de todos os filmes que pretendem dar indicações nas categorias de atuações.

Kamila disse...

Sugestão anotada, Wanderley!